FAQ'S


PERGUNTAS FREQUENTES

(FREQUENTLY ASKED QUESTIONS)

 

1. O que é o Qualificar?

O aplicativo móvel Qualificar é uma plataforma tecnológica do Governo de Angola que permite consultar a  oferta formativa (cursos) no âmbito do Ensino Secundário Técnico, Ensino Superior, Ensino Pedagógico (Secundário e Superior), da Formação para a Administração e Formação Profissional.

 

2. Qual a cobertura territorial do aplicativo Qualificar?

O aplicativo móvel Qualificar permite consultar a oferta formativa (cursos) existente em cada Província do território nacional.

 

 

3. Como obtenho o aplicativo móvel Qualificar para o meu telefone?

Basta escrever a palavra “Qualificar” na barra de pesquisa da App Store ou da Google Play e pesquisar, ou aceder à página de Facebook. Se não conseguir instalar o aplicativo móvel Qualificar, significa que o seu dispositivo móvel poderá não ser compatível.

 

4. Quais os dispositivos compatíveis com o aplicativo móvel Qualificar?

O aplicativo móvel Qualificar  é compatível para os seguintes dispositivos:

 

iOS (iPhone e iPad) – Versão 10 ou superior

Android 2.2

Android 2.3

Android 2.3.2

Android 2.3.3

 

5. Tenho que comprar o aplicativo móvel Qualificar?

Não. O aplicativo Qualificar é totalmente gratuito para baixar e instalar.

 

 

6. Posso inscrever-me numa escola através do aplicativo Qualificar?

Sim, é possível. Desde que as Instituições de Ensino e Formação, disponham de um website com funcionalidades para inscrições online. Para efeito, o utilizador deverá aceder ao Link da Instituição disponível no Aplicativo Qualificar e desencadear o seu processo de inscrição.

 

 

7. Escrevi o nome de um curso e não encontrei. O que faço?

O aplicativo Qualificar é o maior portal de oferta formativa do país.

Caso tenha escrito o nome de um curso e não tenha obtido resposta, entre em contacto com a nossa equipa de suporte, através do e-mail: info.qualificar@utg-pnfq.gov.ao.

 

 

8. Posso aceder ao aplicativo fora de Angola?

Sim! O aplicativo está disponível na App Market em qualquer parte mundo (App Store e Google Play), desde que tenha acesso à Internet.

 

9. Preciso de suporte técnico. Como devo proceder?

Entre em contacto com a nossa equipa pelo e-mail info.qualificar@utg-pnfq.gov.ao.

 

10. O aplicativo móvel Qualificar é seguro?

Sim! O Aplicativo móvel Qualificar respeita todas as normas de segurança estabelecidas pelas lojas de aplicativos. Todos os dados e preferências são armazenados em servidores com alto nível de segurança e protecção. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade (cláusula 8ª do Contrato de Adesão).

 

 

 

 

Qualificar 2018 © Todos os Direitos Reservados. Angola.